O Vale da Baleia é encontrado em um deserto no Egito. Contém fósseis das baleias criaturas que nós conhecemos hoje. Fósseis da sub ordem Archaeoceti como Basilosaurus e Dorudon são comuns, mas os esqueletos do mar Sirenia, vacas, elefantes Moeritherium, crocodilos, tartarugas e serpentes marinhas também foram encontrados no local.
O número e a qualidade desses fósseis encontrados em uma concentração tão alta nos revela mais uma, dentre tantas evidências notórias do grande Dilúvio mencionado na Bíblia. "Esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra; e cresceram as águas..e as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu foram encobertos.
Tudo que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu. E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem" (Gn 7.17-19, 21).
A qualidade de preservação do conteúdo do estômago de baleias é tão bom por ter sido encontrado preservado e de outras espécies encontradas permitem reconstruir as condições ambientais e ecológicas. O local tem produzido centenas de fósseis de alta qualidade mostrando as primeiras sub-espécies de baleias que estão ajudando a desvendar para o ateus que não creêm na Bíblia, que ninguém brinca com Deus, o criador dos céus e da terra.
O próprio Senhor Jesus Cristo em Mateus 24.37-39 nos deixou outra profecia bíblica que logo se cumprirá: "Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem".
A história se repetirá, pois muitos estão dizendo: "Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação. (1 Pe 3.4)
Postar um comentário