A maior igreja evangélica do mundo encontra-se na Correia do Sul. Com um número elevado de 830 mil membros; ela foi fundada por David Paul Yonggi Cho.

Cho nasceu em um lar budista e foi assim até aos 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã.

Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal e experimentou o batismo com Espírito Santo. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul.  Pregava para poucas pessoas, mas depois o número de membros foi aumentando.


 *tenda onde começou a igreja

Em 1961 abriu um templo para 1500 membros. Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, com quem teve 3 filhos.

Após a igreja crescer, chegando a até mais de 10 mil membros. Foi comprada uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han onde foi construído um auditório com capacidade de 300 mil pessoas, tornando-se assim a maior igreja evangélica do mundo.

ALGUMAS CURIOSIDADES
  • São realizadas 9 reuniões aos domingos.
  • O templo tem 5 andares e 50 telas espalhadas pelo edifício.
  • A igreja tem uma universidade, e um terreno, chamado de ” Monte de Oração”.
  • A  igreja sustenta cerca de 500 pastores.
  • Reconhecida pelo Guinness Book como a maior igreja evangélica do planeta.
  • Cultos traduzidos em mais de 6 linguas

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.