Estratégia ousada conta com uso de guindaste.

O chefe da missão da Nasa que vai enviar a sonda Mars Curiosity para Marte revelou a estratégia ousada para o pouso no planeta. Adam Steltzner e a equipe da agência espacial americana criaram um plano para que o veículo de exploração pouse em segurança neste domingo (5). O veículo vai recolher dados geológicos do planeta vermelho.

Ao entrar na atmosfera, a sonda estará em uma velocidade muita alta. Um paraquedas vai se abrir e diminuir essa velocidade, mas ainda não será o bastante para que o veículo chegue à superfície em segurança. Um radar vai analisar o local do pouso e o veículo vai se desprender dos paraquedas, ligar os foguetes e começar o pouso propriamente dito.

A apenas 20 metros de altura, o veículo se soltará parcialmente da parte onde estão os foguetes e ficará pendurado por um guindaste. Dessa forma, pendurado, o veículo de exploração tocará a superfície de Marte.




Fonte: G1

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.