Vai viajar? Ferramenta diz dia e hora em que as passagens aéreas são mais baratas

Presente em 31 países, o site norte-americano KAYAK, um agregador de serviços de viagens como reservas de hotéis, passagem aérea e aluguel de carros, chegou ao Brasil com uma ferramenta que promete revolucionar como o brasileiro compara e compra passagem aérea. Para acessar o site, clique aqui.

A ferramenta online gratuita “projeção de preços” prevê o dia e hora certos para reservar um voo. A empresa cria alertas de preços e roteiros escolhidos pelos usuários e conta com estatísticas que sinalizam se o preço de um determinado roteiro tende a cair ou subir nos próximos dias. Entram na conta variáveis como o histórico da rota e o país onde é feita a compra.

thinkstock
O site foi lançado no Brasil em maio deste ano e tem mais de 500 mil hotéis e 550 companhias aéreas cadastradas, além de centenas de agências e operadoras. “O brasileiro quer viajar e por isso precisa de canais eficientes para pesquisar sobre o assunto”, diz o diretor da empresa na América Latina, Nicolas Scafuro.

O site é dividido em três principais abas – hotéis, voos e carros – e está disponível também em aplicativo para Android, iOS e Windows Phone, com os mesmos recursos encontrados no site.

Fonte: InfoMoney
(Crédito da imagem de destaque: iStock.com/Michal Krakowiak)