Evento foi realizado entre os dias 4 e 9 de maio; trabalho foi fundado pelo pastor José Satírio dos Santos. 

 
Missão em Cúcuta, na Colômbia, celebra 40 anos
O conhecido missionário brasileiro, pastor José Satírio dos Santos, recepcionou líderes de diversas partes do mundo pela passagem do aniversário de 40 anos do Centro Cristiano de las Asambleas de Dios, fundado por ele. O evento aconteceu entre os dias 4 e 9 de maio em uma grande celebração.

A celebração teve a presença de vários pastores do Brasil e de diversos outros países, entre eles, José Wellington da Costa Junior (presidente do Conselho Administrativo da CPAD) e Anísio do Nascimento (secretário executivo da Secretaria Nacional de Missões - SENAMI), que foram também preletores no evento.  O louvor a Deus ficou a cargo de Miria Mical e Nani Azevedo.

Após quatro décadas de abnegada labuta no campo missionário na cidade de Cúcuta, norte de Santander, Colômbia, a igreja colombiana colhe os frutos do evangelismo entre os nacionais: 16 congregações que funcionam em lindos templos construídos em terreno próprio, onde os fieis se reúnem para render graças a Deus pelas bênçãos.  

A chegada do pastor José Satírio em Cúcuta, região situada em um vale norte do país, é considerada como o início de um dos maiores empreendimentos missionários da América Latina, simbolizado na estrutura do Centro Cristiano, onde 1,2 mil fieis se reúnem para adoração ao Senhor. Como resultado das orientações do Espírito Santo, o investimento nas poucas pessoas que foram alcançadas, se transformaram em milhares de milhares, em território colombiano e também em diversas outras partes da América Latina. Somente no ano de 2012 foram 8.750 novos crentes batizados.

O pastor Satírio também ressalta que o ministério da igreja colombiana procura manter um ministério integral, no qual seja possível alcançar todos os departamentos que envolvem as esferas que abrangem a sociedade e a totalidade da esfera humana. “Dentro do presídio temos nosso ministério carcerário, onde atendemos mais de 700 pessoas, entre homens e mulheres, que precisam da assistência espiritual, além de outros projetos voltados para a área social".

E quem imagina que a igreja colombiana não participa dos principais acontecimentos na vida civil, engana-se: os fieis gozam de prestigio junto à sociedade porque o recado já foi dado aos nativos através do esforço de cumprir a Palavra de Deus, que outorga aos crentes a responsabilidade de agirem como o “sal da terra e luz do mundo”. O próprio pastor José Satírio tem tido a chance de atuar junto ao poder civil. “Pela bondade do Senhor, desde 2012 fui chamado para ser o conselheiro do prefeito da nossa cidade, instruindo e influenciando nas decisões importantes para o bom desenvolvimento de Cúcuta”.

* Mais informações da edição de junho do jornal Mensageiro da Paz
Fonte: CPAD News

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.