Três milhões de americanos param de frequentar igrejas todos os anos. Enquanto isso, milhões de pessoas fazem refeições em lanchonetes da rede McDonald's pelo mundo diariamente.

Juntar esses dois universos, abrindo lanchonetes dentro de igrejas, é a melhor forma de trazer os fiéis de volta. Pelo menos essa é a aposta de um projeto criado nos Estados Unidos.

O projeto McMass ("mass" significa missa em inglês) foi ideia de Paul Di Lucca, diretor da agência de marketing religioso Lux Dei Design. O UOL tentou entrar em contato com Di Lucca, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

"As igrejas precisam de se sustentar financeiramente e reafirmar sua posição como locais de encontro", diz a página do projeto na internet. "Nós podemos resolver esse problema por meio da criação de franquias McDonald's nas igrejas."

Os criadores do projeto buscam financiamento coletivo no site IndieGoGo para abrir a primeira franquia. O valor necessário é US$ 1 milhão e vai custear a compra da franquia e a montagem da infraestrutura da lanchonete.

A igreja na qual seria instalada a primeira lanchonete ainda não foi definida

Fonte: BOL Notícias





Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.