Viajar para o exterior envolve conhecer culturas diferentes. Além de observar os costumes locais, é bom estar atento às regras, para evitar constrangimentos, prejuízos ou até problemas mais graves, como uma detenção. A rede americana CNN listou algumas das infrações mais incomuns. É óbvio que a relação é bastante restrita em relação ao que se pode encontrar em diferentes países. O mais aconselhável, sempre, é buscar informações específicas sobre o lugar que será visitado. Serviços consulares ajudam nessa tarefa - como a chancelaria britânica, consultada pela CNN. De qualquer forma, a lista a seguir dá uma ideia do que pode ser uma transgressão - mesmo que você jamais tenha imaginado. Confira:

1.

Peru


No Peru é ilegal comprar souvenirs fabricados com partes de animais, isso inclui penas de uma ave típica da região, o condor, que são comercializadas aos montes nos mercados turísticos de Cusco. Infratores ficam sujeitos a multa.
2. 

Emirados Árabes Unidos


Nos Emirados Árabes Unidos, bebidas alcoólicas só são permitidas para turistas em hotéis e alguns locais autorizados. Em público, não é permitido beber ou estar sob a influência de álcool. Passageiros em trânsito que estejam sob a influência de álcool também podem ser detidos.
3. 

Sri Lanka


Turistas já foram presos por desrespeitar imagens ou artefatos budistas, alerta a CNN. Já houve casos de visitantes britânicos que tiveram a entrada no país recusada ou foram deportados por terem tatuagens de Buda. Também não é aconselhável tirar fotos diante de uma estátua de Buda. A britânica Naomi Coleman (foto) foi deportada em abril do ano passado por causa de sua tatuagem. Ela descreveu uma noite terrível na prisão antes de voltar ao seu país de origem. Em 2012, três turistas franceses foram condenados a seis meses de prisão – sentença que foi suspensa – por terem beijado uma estátua de Buda.
4. 

Arábia Saudita


Na Arábia Saudita é proibido fotografar prédios do governo, instalações militares e palácios, segundo a CNN. Infratores podem ser detidos.
5. 

Barbados


Uma lei incomum e provavelmente desconhecida pela maioria dos turistas vigora em Barbados. Lá, qualquer pessoa, incluindo crianças, são proibidas de usar roupas camufladas. Uma multa deverá ser paga em caso de infração.
6. 

Japão


No Japão, os visitantes que estiverem resfriados devem tomar um cuidado extra com os medicamentos levados na bagagem. As autoridades locais proíbem a entrada no país com sprays nasais que contenham a substância pseudoefedrina, muito comum no Brasil em antialérgicos e descongestionantes nasais.
7. 

Singapura


Em Singapura é proibido mascar chiclete nas estações e trens, sob pena de multa. Balas são permitidas.
8. 

Barcelona, Espanha


A cidade passou a proibir o uso de roupa de banho fora da praia em 2011, devido a constantes reclamações de moradores que não gostavam de ver mulheres só de biquíni e homens sem camisa em restaurantes, lojas e nas ruas. Andar assim, só no calçadão e nas vias adjacentes à orla. Quem desrespeita a regra acaba pagando multa.
9. 

Holanda


Não, apesar da reputação de tolerância da Holanda, a posse ou compra de drogas é ilegal e pode dar cadeia. Apenas em coffee, shops que seguem uma série de regras determinadas pelo governo é possível consumir pequenas quantidades de maconha.
10. 

Florença, Itália


Uma viagem à Itália remete imediatamente à boa comida, mas tem um detalhe que muitos visitantes não sabem: em Florença, é proibido comer e beber nas imediações de igrejas e prédios públicos. Também podem ser multados os visitantes que se sentarem em escadas ou pátios.

Fonte: Abril

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.