Iquitos, Peru

Além de uma estrada sem saída de pouco mais de 100 quilômetros para a cidade de Nauta, não existem outros caminhos que levem a Iquitos, no Peru. O seu pequeno aeroporto local tem voos diretos para Lima, mas a maioria dos produtos que entram e saem da cidade amazônica são transportados de barco pelo Ria Amazonas. No entanto, a boca do rio, onde ele se encontra com o Oceano Atlântico, está a mais de 3.500 quilômetros de Iquitos, que de acordo com o censo mais recente possui aproximadamente 400.000 habitantes.



Petropavlovsk-Kamchatsky, Rússia

A cidade russa de Petropavlovsk-Kamchatsky está cercada por vulcões numa distante península entre o Mar de Bering e o Mar de Okhotsk. Está mais próxima do Alaska e da Coreia do Norte do que de Moscou, que fica a mais de 6.700 quilômetros de distância, e assim como Iquitos, não existem estradas que levam até a cidade. Petropavlovsk-Kamchatsky depende da importação de combustíveis, alimentos e equipamentos industriais, mas mantém uma população de aproximadamente 180.000 pessoas com a exploração de madeira e indústria da pesca.


Hanga Roa, Ilha de Páscoa, Chile

Capital da província chilena de Ilha de Páscoa, concentra aproximadamente 87% da população da ilha. No entanto, sua população total de poucos milhares quase não a classifica como cidade. Sua localização a milhares de quilômetros de qualquer outro grande centro também dificulta o acesso a principal cidade turística da região.


Honolulu, Havaí

Honolulu tem uma população de aproximadamente 370.000 habitantes, mas além de outras cidades do arquipélago havaiano, está a mais de 3.700 quilômetros de São Francisco, a cidade grande mais próxima. Uma consequência ruim de estar localizada em uma área tão remota é o custo de vida. Apesar de fazer parte dos Estados Unidos, onde os produtos básicos costumam ter valores baixos, Honolulu é um lugar caro para se morar por causa dos altos custos de importação e transporte.


Nuuk, Groelândia

A capital da Groelândia é também a capital mais a norte do mundo. Localiza-se na costa oeste da ilha, cerca de 240 quilômetros ao sul do Círculo Ártico. Com uma população de mais de 16.000 habitantes, registrou o maior crescimento populacional da nação nos últimos anos. Apesar de sua localização em uma área bastante remota do globo, possuí importantes estradas que a ligam aos outros centros do país e uma grande diversidade comercial.


Barrow, Alasca

O ponto mais a norte dos Estados Unidos, está localizada a aproximadamente 2.100 km ao sul do Pólo Norte. As rodovias em Barrow não são pavimentadas e não há estradas saindo de Barrow para o resto do estado. Apesar disso, é a maior cidade e centro econômico do distrito de North Slope.


Perth, Austrália

Perth possui mais de 2 milhões de habitantes, e foi considerada pela Economist Intelligence Unit (EIU) - uma instituição independente de pesquisa e análise, ligada à revista 'Economist' - a oitava melhor cidade do mundo para se viver em 2015. Não existe nenhuma outra cidade no mundo que seja tão grande, mas ao mesmo tempo tão remota como Perth. A cidade mais próxima com no mínimo 100.000 habitantes é Adelaide, localizada a mais de 2.000 quilômetros.


Mêdog, Tibete

A cidade de Mêdog, na região autônoma do Tibete, possui uma população de mais de 10.000 habitantes, e só foi ligada a outras localidades na região por uma estrada em 2013. A falta de estradas ou de um aeroporto já limitou muito sua infraestrutura, deixando seus cidadãos com cuidados médicos e educação precária. Antigamente, chegar à cidade só era possível a pé ou a cavalo.

Fonte: Veja: adaptado

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.