O pastor brasileiro José Satírio dos Santos teve sua cidadania colombiana outorgada pelo presidente Juan Manuel Santos nesta segunda-feira (3) por conta dos seus trabalhos pastorais exercidos no país.
Ao comentar a decisão de entregar a cidadania ao religioso, o presidente da Colômbia destacou os 40 anos de ministério do pastor. “Esta cidadania é uma pequena demonstração de nossa imensa gratidão como colombianos, por seus mais de 40 anos de trabalho”.
O presidente aproveitou sua visita a Cúcuta, fronteira com a Venezuela, para destacar a atuação do líder evangélico pela paz no país. “Tudo o que fez durante estes 40 anos, todas suas ações, de certa forma, contribuem, semeiam essa semente da paz”.
Durante o evento Juan Manuel Santos pediu para que Satírio continue orando pela paz no país, relembrando uma das falas do brasileiro que afirmou que “se a paz chegar à Colômbia, a Colômbia será diferente”.
Nascido em 1946 em Maceió, o pastor José Satírio se radicou na Colômbia em 1975 e desde então tem trabalhado com a reabilitação de usuários de drogas, alcoólatras, vítimas de violência familiar, vítimas do conflito armado e outras.
Na Colômbia, o religioso ainda fundou o Colégio Ebenezer, a Cooperativa Cobethel e o Instituto para o Trabalho, além de criar outras instituições voltadas para melhorar a qualidade de vida dos colombianos.
Fonte: GospelPrime

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.