Papa Francisco fala aos fiéis na Catedral de St. Patrick, em Nova York/EUA (Foto: AFP)
Em sua homilia na Catedral de St. Patrick, em Nova York/EUA, na última quinta-feira (24/09), o Papa “Francisco” (Jorge Bergóglio) declarou com todas as letras que “Jesus Cristo fracassou na cruz”.

É possível ouvir com toda clareza - em uma tradução literal das palavras do Sumo Pontífice - Francisco dizer, “Temos que recordar que seguimos a Jesus Cristo, cuja vida, humanamente falando, terminou em um fracasso: no fracasso da Cruz”.


Tal assertiva (sic) vai na contramão das declarações da própria Bíblia Sagrada, considerada "bússola" para o cristão e sua única regra de Fé e prática, cuja autoridade é inquestionável e irrefutável – inclusive para o Catolicismo Romano.

Vejamos o que nos ensinam as Escrituras acerca da morte – humanamente falando – de Cristo na Cruz:
  1. A morte foi tragada pela VITÓRIA. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a VITÓRIA por nosso Senhor Jesus Cristo!" (1 Coríntios 15.55-57 - Versão Católica.) Grifos nossos.
  2. Como {de nossa pregação} recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele, enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão! Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Tendes tudo plenamentenele, que é a cabeça de todo principado e potestade.” (Colossenses 2.6-10 – Versão Católica) Grifos nossos.
  3. É ELE que nos perdoou todos os pecados, cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo NA CRUZ. Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, TRIUNFANDO DELES PELA CRUZ.(Colossenses 2.13-15 – Versão Católica) Grifos nossos.
  4. Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo. Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava,abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz, e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela VIRTUDE DA CRUZ, aniquilando NELA a inimizade.” (Efésios 2.13-16 – Versão Católica) Grifos nossos.
  5. "Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este JESUS, que vós CRUCIFICASTES, Deus o constituiu SENHOR E CRISTO." (Atos 2.32-36 – Versão Católica) Grifos nossos.

Não é de se admirar que Lutero – entre tantos outros reformadores – tenha rompido com esta igreja, considerando anátemas os seus ensinamentos e insustentáveis os seus fundamentos, os quais não são, nem de longe, aqueles principiados pelos Apóstolos, tendo por ROCHA INABALÁVEL o próprio Cristo – pedra angular e principal de esquina, “uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra”. (1 Pedro 2:8a).

E, conquanto a humildade franciscana, os afagos e carinhos dispensados aos pobres e o estreitamento de laços com as autoridades religiosas e seculares deste mundo – muitos dos quais inimigos declarados da Fé Cristã – têm projetado uma imagem conciliadora, flexível e transigente do Vigário de Cristo (sic), suas declarações como “chefe da igreja”, por sua vez, demonstram o quão distante ele se encontra da Verdade do Evangelho de Nosso Senhor.

Quanto a mim: eu prefiro ficar com as declarações de Paulo:

“Também eu, quando fui ter convosco, irmãos, não fui com o prestígio da eloquência nem da sabedoria anunciar-vos o testemunho de Deus. Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e JESUS CRISTO CRUCIFICADO. (1 Coríntios 2.1,2 – Versão Católica) Grifos nossos.

O Papa – humanamente falando - traveled in the mayonnaise! - kkk


Prossigo para o Alvo... Fp.3.14

Foto: AFP

Fonte: Blog do Pb Robson Silva

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.