O maior site de compartilhamento de vídeos da internet, o YouTube, surgiu em 2005 e foi adquirido pelo Google apenas um ano depois, em uma transação avaliada em US$ 1,65 bilhão. Susan Wojcicki, atual presidente da plataforma, revelou durante uma palestra realizada esta semana nos Estados Unidos qual foi o vídeo que fez essa compra se tornar realidade.

Em 2006, Susan era a chefe do extinto Google Video, enquanto o YouTube ainda era uma pequena startup no Vale do Silício que sequer rendia algum lucro aos seus criadores. Foi então que a executiva encontrou o vídeo de dois garotos chineses cantando "As Long As You Love Me", da banda Backstreet Boys, e a ideia surgiu.

"Aquele foi o vídeo que me fez perceber: 'Wow, pessoas ao redor de todo o mundo podem criar conteúdo, e eles nem precisam estar dentro de um estúdio'", explicou Susan. Apenas seis meses após a postagem daquele vídeo, o Google comprou o YouTube. A executiva se tornou presidente da plataforma em fevereiro de 2014.
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Fonte: Youtube

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.