Chowkbazaar de idade Dhaka é o lugar para o mercado Iftar tradicional em Bangladesh. Segundo os historiadores, o mercado começou antes 1857. Imagem por SK Hasan Ali. Direitos de Autor: Demotix (30/6/2014)
As ruas na capital de Bangladesh estão  transformando-se em buffets abertos  para iftar,  a refeição do sol durante o mês islâmico de jejum Ramzan, ou   Ramadan, como é chamado em árabe.
Mais de 90 por cento da população de Bangladesh é muçulmana.  Então, não é nenhuma surpresa que, Ramzan - quando os muçulmanos se abster de comida, bebida e sexo do nascer ao pôr do sol - a cultura em torno alimentos no país transforma.
De restaurantes em hotéis luxuosos até pequenos vendedores de rua, todo mundo tem um menu especial e lay-out durante este mês. Do lado da estrada, itens iftar crepitante são transferidos de fogões ao ar livre para o lado da rua é exibido, como vendedores de chamar a clientes.
Este  BDNews24.com  vídeo  dá uma olhada na atmosfera grandiosa do mercado Iftar na tradicional Chowk Bazar do velho Dhaka, que os historiadores dizem que tem sido em torno de cerca de quatro séculos.

Segundo os historiadores, alguns dos "shahi" de Daca ou alimentos iftar reais remontam ao século XVI, quando Dhaka era parte do império Mughal.

Fonte: Global Voices

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.