O que você diria que é o animal mais perigoso da Terra? Sharks? Snakes? Humanos?
Claro que a resposta depende de como você define perigoso. Pessoalmente, eu tive uma coisa sobre os tubarões desde a primeira vez que vi Jaws. Mas se você está a julgar pela forma como muitas pessoas são mortas por um animal a cada ano, então a resposta não é qualquer um dos acima. É mosquitos.
Quando se trata de seres humanos matando, nenhum outro animal sequer chega perto. Dê uma olhada:
Deadliest Animals Infográfico do Mundo, Mosquito Semana |  GatesNotes.com O Blog de Bill Gates
O que torna os mosquitos tão perigoso? Apesar de sua sonoridade inócuo nome-Espanhol para "mosquinha" -eles são portadores de doenças devastadoras. O pior é a malária, que mata mais de 600.000 pessoas todos os anos; mais de 200 milhões de casos incapacitar as pessoas para os dias de cada vez. Ele ameaça metade da população do mundo e faz com que bilhões de dólares em produtividade perdida anualmente. Outras doenças transmitidas por mosquitos incluem febre dengue, febre amarela e encefalite.
Existem mais de 2.500 espécies de mosquito, e os mosquitos são encontrados em todas as regiões do mundo, exceto na Antártida. Durante as estações de reprodução de pico, eles superam todos os outros animais na Terra, exceto cupins e formigas. Eles foram responsáveis ​​por dezenas de milhares de mortes durante a construção do Canal do Panamá. E eles afetam os padrões populacionais em grande escala: em muitas zonas de malária, a doença leva as pessoas para o interior e para longe da costa, onde o clima é mais acolhedor para os mosquitos.
Considerando-se o seu impacto, você pode esperar mosquitos a receber mais atenção do que eles fazem. Tubarões matam menos de uma dúzia de pessoas a cada ano e em os EUA começam uma semana dedicada a eles na TV a cada ano. Os mosquitos matar 50.000 vezes mais pessoas, mas se há um canal de TV que apresenta Mosquito Week, eu não ouvi sobre isso.
É por isso que nós estamos tendo Mosquito Week sobre as Notas de Gates.
Tudo o que eu estou postando esta semana é dedicado a esta criatura mortal. Você pode aprender sobre a minha recente viagem à Indonésia para ver uma forma engenhosa de combate à dengue porinoculação não pessoas, mas os mosquitos. (De alguma forma esta história envolvida me oferecendo até meu braço nu para uma gaiola cheia de mosquitos com fome para que eles pudessem se alimentar de meu sangue.) Você pode ler um relato angustiante de como é ter a malária e ouvir de um cientista da Tanzânia inspirador que está lutando . E eu compartilhei alguns pensamentos de Melinda e da minha recente viagem ao Camboja, onde eu vi algum trabalho fascinante que poderia apontar o caminho para a erradicação da malária, o que seria uma das maiores realizações na saúde nunca.
Eu espero que você vai ter um olhar ao redor. Eu não posso prometer que Anopheles gambiae será tão emocionante como martelo e tubarões brancos. Mas talvez você vai sair com um novo apreço por estes mestres que voam de caos.
Fonte: Blog do Bill Gates (traduzido google)

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.