No sentido literal a lepra iria destruir Naamã e sua relação com a família
O pecado traz consequências terríveis para nossa vida quando não há arrependimento e mudança em nossas vidas.

O que poderia acontecer se Naamã não tomasse uma atitude em relação a sua lepra?
Já pensou? Então vamos conferir algumas consequências que a lepra traria para sua vida.

1.1  -  Perda da família

Como a doença da lepra era viral, e com o avanço dela em Naamã, seria necessário que ele viesse a se separar da família, até por que isto era lei em quase todas as nações, tanto que em Israel os leprosos viviam fora da cidade.


Se aquilo continuasse Naamã não poderia mais beijar sua esposa, se ele tivesse um filho não poderia mais abraçá-lo, se sua mãe fosse viva não poderia mais deitar-se com a cabeça no seu colo, a lepra tinha o poder de destruir a relação familiar do leproso.
Quantos não têm visto as suas famílias serem destruída por causa do pecado.

Pais quem tem perdido a autoridade espiritual, e seu testemunho dentro de casa, tudo porque os filhos sabem e conhecem a vida leviana que eles vivem fora da igreja.

Outro dia tivemos um problema em nossa Igreja, uma adolescente foi em uma festa de uma amiga não crente e acabou se embriagando lá.

A noticia chegou aos ouvidos do pastor, então foram chamados à garota e seus pais para tratar do assunto, e segundo o pastor os pais foram bem ásperos na conversa, não aceitando a correção da filha.

Pouco tempo depois o pai da garota foi flagrado por um irmão da Igreja, comprando um engradado de cerveja no supermercado.

Então fica a questão como pode um beberrão corrigir outro beberrão?
Mesmo que ele quisesse repreender a sua filha não teria autoridade, pois o mesmo não é exemplo dentro de casa, e não guarda o seu bom testemunho.

E o que aconteceu após o episodio do engradado de cerveja? A família não agüentou a repreensão e todos se afastarão da Igreja. E hoje infelizmente a garota já é mãe sem mesmo ter completado a maioridade, o pai está completamente afundado no alcoolismo, e a mãe sofrendo com toda a situação.

1.2  - Perda da posição

È lógico que quando a noticia se esparramasse pelo batalhão que Naamã era leproso, seria iminente a perca do seu posto, pois qual seria o soldado que aceitaria ser comandado por um leproso? (os leprosos sofriam preconceito)

Mesmo ele sendo um herói, e tendo uma história gloriosa mediante o seu povo, seria impossível a sua continuidade.

A lepra arrancaria dele, aquilo que ele mais amava fazer, ser um general de guerra.

Não importa a historia que nós temos na Igreja, ou a posição que temos se deixarmos o pecado entrar em nossas vidas, tudo aquilo que levou anos para conquistarmos será destruído em questão de dias.

1.3  - Perda da dignidade

O homem que era visto como herói, em pouco tempo perderia o seu prestigio e passaria a ser lembrado e reconhecido como um simples leproso.

Ninguém mais iria querer estar ao lado de Naamã, seus amigos e admiradores nem passariam mais perto dele.

Seria muito semelhante preconceito sofrido pelos aidéticos, certa vez eu vi minha mãe jogar um copo fora, depois de ter dado água pra um colega aidético dela, ela pensou que correríamos o risco de nos tornarmos aidéticos ao usar o mesmo copo que um aidético usou, mesmo após lavá-lo.

É lógico que foi uma atitude ignorante e preconceituosa de minha mãe, mas como eu disse isso ainda acontece muito nos dias atuais.

O pecado oculto quando descoberto, destrói a nossa moral, arranca de nós a nossa dignidade.
Quantos homens de Deus que já vi sendo poderosamente usados na mão de Deus, hoje estão completamente destruídos e sem força para reagir.

Tudo por que deixaram o pecado agir no seu coração, e quando o vento soprou a sua queda foi grande.

Casos de adultério, furtos, prostituição e muitas outras coisas, e hoje mesmo que alguns tenham se arrependido amargamente, não conseguem resgatar o mesmo brilho que tinham antes, pois o seu testemunho foi manchado.

Mas Jesus tem poder para restaurar todas as coisas.

O pecado traz graves consequências a nossa vida, muitas das vezes atinge a nossa familia, moral e dignidade.

É necessario que nós vigiemos para que não venhamos  cair no erro.

continua...

Fonte: Mefibosete Esbôços

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.