O mundo tem assistido a uma série de terremotos intensos nos últimos anos. Os abalos mais fortes, como os que atingem magnitude 7, ou mais, na escala Richter, acontecem de 15 a 20 vezes por ano.


O Japão é um dos países que mais registram terremotos no mundo. Existe uma área conhecida como Círculo de Fogo, situada no oceano Pacífico, onde ocorrem muitos tremores de terra.

A região tem cerca de 40 mil km de extensão, e abrange toda a costa do continente americano, Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul. Por isso, essas são as regiões que apresentam maior índice de terremoto por ano.

Epicentro

Países com maior ocorrência de terremotos:

Japão, Indonésia, Índia, Filipinas, Papua Nova Guiné, Turquia, Estados Unidos, Haiti, Chile.



Fonte: sitecuriosidades

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.