O trajeto do milagre na vida de Naamã

1.1 - Naamã em busca da cura

Tenho certeza absoluta que Naamã mesmo que as escondidas já havia procurado uma solução para o seu problema, era rico, era influente, e deve ter ido aos melhores médicos e curandeiros de sua época, mas o resultado todos nós sabemos, foi um verdadeiro fracasso, até por que a lepra era um grande desafio para medicina da época.

Até que ele resolveu dar atenção as simples palavras de uma jovem serva de sua casa.

“E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”

Aplicação Pessoal

Somente o cordeiro de Deus é capaz de nos purificar de todo pecado, não existe homem, ou anjo, ou demônio que tenha essa capacidade.

“Eis ai o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29)

Só há uma maneira de termos a nossa vida transformada e restaurada, através Jesus Cristo, aquele que morreu e ressuscitou por nós.

1.1 – Naamã, e o obstáculo para sua restauração.

Orgulho

“Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.”

O orgulho de um homem pode ser o grande obstáculo de sua restauração.
Precisamos abrir mão do nosso orgulho e entendemos que necessitamos ser restaurados pelo Senhor, precisamos reconhecer a nossa pequenez e a necessidade da graça de Deus.
Lembra-se de Herodes, morreu comido por vermes, por não ter reconhecido a graça de Deus.

Não importa se você é pastor, presbítero, pregador ou obreiro da igreja, não importa o quão grande seja a sua influencia e o seu carisma mediante aos irmãos que te cercam, não deixe o pecado te matar.

Pois é muito melhor perder o glamour e a admiração do homem, do que perdermos a nossa salvação em Cristo Jesus

1.2 – Naamã e o Jordão

“Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.”

Para que Naamã fosse restaurado, ele teve que mergulhar por sete vezes no Jordão, precisou entender que era necessário obedecer a palavra do profeta para ser curado.

Jesus Cristo é o nosso Jordão, e somente ele pode nos purificar do pecado.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1Jo 1.9)

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? (Hb 9:14)

Para alcançarmos o perdão de Cristo é necessário que mergulhemos Nele com toda nossa mente e coração.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. (Tiago 4:8)

O QUE NAAMÃ SEPULTOU NO  JORDÃO - 2 Rs 5.14
  1. Sepultou sua grandeza - 5.1a
  2. Sepultou seu orgulho - 5.12
  3. Sepultou sua auto confiança - 5.1b
  4. Sepultou sua incredulidade - 5.5
  5. Sepultou sua rebeldia - 5.11a
  6. Sepultou sua idolatria - 5.18
  7. Sepultou sua velha vida - 2 Co 5.1
CONCLUSÃO

Por algum tempo Naamã viveu uma vida dupla, hora herói e hora leproso, mas ele tomou uma decisão que mudou a sua vida, ele optou por continuar sendo o herói do seu povo. Pois se ele continuasse a viver uma vida dupla, a lepra tomaria conta do seu corpo, e mais cedo ou mais tarde ele morreria.

É necessário que uma decisão seja tomada, pois se não mergulharmos logo no nosso Jordão que é Cristo, o pecado pode nos matar, tanto espiritualmente como fisicamente.

Mergulhemos no Jordão

Fonte: Mefibosete Esbôços

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.