Você é um ladrão? Você ROUBA a Deus? adaptado do artigo do pastor Tim Stevens Depois se um sermão sobre o dízimo, alguns "cristãos" (palavra usada de propósito para diferenciar do seguidor de Cristo) vem com frases feitas para tentar esconder o fato que são ladrões de Deus. Tais frases - desculpas são: 

1. "Eu sou estudante e não posso dar o dízimo agora... 

2. "Eu tenho uma renda fixa... 

3. "Eu sou um pai (ou mãe) solteiro (a)..." 

4. "Quando eu estiver ganhando bem, eu darei o dízimo..." 

Resposta para as 4 frases acima: 

 NÃO, você NÃO irá dar o dízimo. 

Você não dará nem no pouco nem no muito. Este assunto nada tem a ver com dinheiro. Este é um assunto do coração. 

Você não dá o dízimo porque você...  NÃO confia em Deus. Você não confia que Ele pode suprir as suas necessidades se você honrá-lo com o seu dinheiro. 

Você quer manter o controle, você quer fazer o que quer com o seu orçamento; Você dá ofertas quando você quer e fica usando estudos "Bíblicos" de outros ladrões de Deus que torcem a Bíblia e que negam o dízimo para amaciar a sua consciência. 

As desculpas dos ladrões continuam:  "É tão difícil dizimar no meu orçamento tão limitado..."

Resposta: Qualquer pessoa que viveu uma porção da sua vida com muito pouco dinheiro, e outra parte da sua vida com muito dinheiro, vai dizer que é muito mais difícil dar o dízimo ganhando muito dinheiro do que ganhando pouco dinheiro! O dinheiro parece que tem uma maneira de embaraçar as pessoas em seus valores na medida em que ele aumenta e o materialismo se torna uma célula cancerosa no coração. 

Se alguém começa a dar o dízimo quando tem pouco, vai ver o que Deus faz no coração e na sua vida.  "Eu estou cansado de ficar ouvindo nesta igreja sobre o dízimo" 

Resposta: Uma crente dizimista fiel jamais reclama da pregação sobre o dízimo. Aqueles que reclamam são os incomodados. 

Os que são dizimistas ficam felizes por ser lembrados das bênçãos que eles experimentaram da parte de Deus e a liberdade que vem com o obedecer a Deus. eles ficam ansiosos que os outros experimentem dessa mesma bênçãos e ficam muito felizes ao ouvir mensagens sobre o dízimo. 

Toda vez que alguém diz que está cansado de ouvir sermões sobre dinheiro, é como se uma luz de alerta na sua testa fica piscando na sua testa com as palavras 

"Eu roubo a Deus". Realmente, essas pessoas deveriam ao menos ficar caladas, pelo menos não fariam propaganda do seu coração rebelde.  "Se eu ganhar 10 milhões ma loteria, eu darei 1 milhão para a minha igreja." 

Resposta: Não, você Não dará. Se você não dá 10% da sua renda agora, no pouco, não há a menor possibilidade que você dará o dízimo quando for rico. Você é um ladrão de Deus e ladrões de Deus não ficam subitamente generosos quando ele enriquecem. 

"Eu fiz más escolhas financeiras e não posso dar o dízimo até que eu volte a acertar meu orçamento." 

Resposta: Que amável honestidade! A pessoa deve votar ao seu orçamento. Venda a casa, o carro novo e reduza seu patrimônio construído da insensatez. Freqüente aulas de reeducação financeira. 

Dirija um carro velho, viva com arroz e feijão, e faça o correto: Dê o dízimo. Muito rápido você verá Deus abençoando sua vida financeira!  "Eu não dou o dízimo porque a minha igreja não toma decisões sábias com esse recurso." 

Resposta: Então saia dessa igreja e encontre uma que toma. Saiba, entretanto, que em nenhuma igreja vamos concordar com 100% de todas as decisões financeiras. Temos que ter o cuidado de reconhecer que isso, em hipótese alguma, pode ser dado como desculpa para reter o dinheiro que não é nosso, mas de Deus. 

Ele vai cobrar dos que não foram sábios, bem como de nós em alertar qual seria o caminho correto. 

Conclusão Oro para que o povo de Deus sejam sérios acerca deste assunto do dízimo honrando a Deus com a sua renda. Quando ele o fazem, é maravilhoso ver Deus operar através da fé! Quem não tem competência para viver com 90% não tem para viver com 100%.

Fonte: Pastor Tim Stevens - http://www.baptistlink.com/

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.