Ser missionário é um grande desafio — nem todos são chamados para pregar o Evangelho às nações. Se você sente que foi para isso que Deus te separou, caminhe em direção a seu propósito com cuidado e em oração.





1. Um dos principais pontos a ser enfrentado por missionários é a distância da família. Portanto, seja paciente com ela. À medida que você crescer em seu compromisso com a direção de Deus, sua família irá começar a respeitar e honrar a sua decisão.

2. Outro ponto é aguardar o momento certo de embarcar para o destino apontado por Deus. Reflita que enquanto você não sai de seu bairro, ele deve ser o seu alvo missionário. Você não tem que esperar estar em um país estrangeiro para compartilhar as boas novas de Jesus com os outros.

3. Encontre maneiras de começar a viver sua vida missionária agora. Essa será a melhor maneira de se preparar para seu futuro no campo missionário. Converse com seu líder de jovens ou pastor sobre oportunidades de serviço em sua igreja.

4. Você pode servir sopa para a comunidade local ou visitar os idosos em um asilo. Você também pode fazer uma viagem missionária de curta duração durante suas férias. Faça o que for, mas faça com um coração e uma atitude de servidão.

Reflita nisso: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmos 37:4). Agora que você tem o entendimento desse chamado de Deus, seu trabalho é manter-se fiel e seguir a Deus enquanto Ele prepara o momento certo, de acordo com Sua vontade. Mas é só isso? Será que tem algo mais para me orientar?   Fonte: Guiame.                                                                                                          
Sim, aqui estão algumas evidências ou sintomas, de que Deus está te chamando para ser missionário em outras nações:

a. Você sempre em suas orações, suplica e chora pela salvação dos pecadores;

b. Seu coração sempre está queimando de amor para testemunhar de Jesus;

c. O seu púlpito não está somente na igreja, mas nas ruas, becos e valados;

d. Seu primeiro campo missionário é a sua família, segundo, o seu bairro, terceiro a sua cidade;

e. Amas a Palavra de Deus e sempre quer aprender mais sobre as Escrituras;

f. Sempre estás interessado em conhecer outras culturas, costumes etc.

f. Quando ouves uma mensagem, ou um hino missionário, seu coração se quebranta;

g. Seu coração sempre está preparado e disposto para renunciar a tudo e a todos para ir ao campo.

Estes são alguns "sintomas" de quem está sendo chamado por Deus para ser um missionário, eis aqui, alguns conselhos meus para seu preparo missionário:

I. Fique ao lado de seu Pastor, aprenda com ele, tens que ser um homem de igreja, participe das atividades de sua igreja, como cultos ao ar livre, células, evangelismo pessoal, tudo que vier às suas mãos faça com amor e dedicação;

II. Tire suas dúvidas missionárias, com os mais experientes sobre o assunto, pois Missões não é nada daquilo que você pensa que é, pois o assunto é mais profundo, delicado e sério, você precisa conhecer o que está "detrás dos bastidores",

III. Faça um curso intensivo, para estudar e aprender, espanhol ou inglês, pois são "pontes" para aprender outros idiomas, e para te moveres em qualquer país; 

IV. Participe de Cultos, Seminários, Conferências e Congressos Missionários, leia muito sobre o tema transcultural, inclusive aprenda mais, lendo as biografias dos missionários pioneiros de nossa história eclesiástica;

V. Tens que ser um assíduo aluno da Escola Bíblica Dominical, pois ela é um dos agentes para preparar os futuros missionários; se na sua igreja tem uma Escola Teológica ou perto dela, fale com seu Pastor e aplica-te aos estudo das Escrituras;

VI. Se tiveres a oportunidade de ir e participar (com a autorização de sua família e de seu Pastor) de um treinamento em uma Agência de Missões, ou de uma Base Missionária, onde certamente receberás um preparo mais adequado e mais perto da realidade do Campo Missionário Transcultural, aproveite a oportunidade, pois fará falta na sua caminhada de missionário.

Se você sente que foi para isso que Deus te separou, caminhe em direção a seu propósito com cuidado e em oração.


Concluo, afirmando de que não existe neste universo cósmico, algo tão grande, tão sublime, tão honroso de ser chamado por Deus, para ser um missionário transcultural. 



Pastor Antonio Romero Filho







Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.