Nunca é cedo demais para os cristãos para falar com seus filhos sobre Deus, segundo conselhos do reverendo Billy Graham aos pais.

Respondendo a uma pergunta enviada para o jornal 'Kansas City Star', o líder evangélico explicou que assim como os pais não hesitam em dizer a seus filhos eles os amam, então eles também não devem esperar para falar-lhes sobre o amor de Cristo.

Graham continua a dizer que a melhor maneira de ensinar às crianças sobre o amor de Cristo é por meio de ações, para que eles possam testemunhar o amor em primeira mão e de forma prática.

"No início, pode fazê-lo apenas por nossas ações - amá-los, orar na frente deles, levá-los à igreja. Será que eles vão ver Cristo em você, em seu amor, sua paciência, seu caráter, sua paz em meio às tempestades da vida?", questionou Graham, acrescentando que "o nosso exemplo, muitas vezes fala muito mais alto do que nossas palavras".

Logo no início, os pais também podem ensinar as crianças sobre Jesus Cristo, dizendo-lhes sobre sua vida, lendo histórias da Bíblia e partilhando momentos de oração com eles.

Graham conclui dizendo que, em última análise, os pais devem se esforçar para que seus filhos sempre se lembrem de uma infância permeada por Cristo, à medida que crescem e sigam em frente para formar suas próprias famílias.

"Do que [seus filhos] se lembram sobre você? Será que eles vão se lembrar apenas dos bons tempos (ou também dos tempos difíceis)?", Graham perguntou. "Ou será que eles também vão se lembrar do seu amor por Cristo?".

O líder evangélico de 97 anos idade, que teve cinco filhos com sua falecida esposa Ruth Graham, já havia falado sobre a importância de ensinar às crianças sobre a fé e Jesus, independente de sua idade.

Em uma publicação de outubro de 2014, Graham explicou que até mesmo as crianças mais novas podem colher os benefícios de frequentar a igreja, embora possa pareçam desinteressadas ou distraídas.

O renomado ministro batista encoraja os pais a não "concluírem que as crianças nunca receberão qualquer coisa que possam levar consigo para fora da igreja", acrescentando que, embora possam não necessariamente compreendam o sermão, "elas terão a oportunidade de aprender os hinos, e também vão perceber que Deus escuta quando o Seu povo ora".

"Elas [crianças] também vão entender que Deus é real, e uma das razões pelas quais você e os outros membros de sua igreja se reúnem a cada semana é para que assim vocês possam aprender ainda mais sobre Ele", Graham acrescenta.

Aos 97 anos de idade, Billy Graham ainda é considerado um dos maiores evangelistas da história moderna. Com a ajuda de seus ministério, mais de 5 milhões de pessoas se converteram ao Evangelho. 

Fonte: Guiame

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.