O homem mais rico do Brasil tem conselhos sobre negócios para empreendedores. Jorge Paulo Lemann tem uma fortuna estimada em R$ 49,85 bilhões pela revista "Forbes".
Estou listando seis lições de Paulo Lemann, que podem ser inspiradoras e aplicáveis para quem quer ou gostaria de ter um alcance maior na sua vida pessoal e  na Obra de Deus. Confira:

1 - "Crise não é motivo de desespero"


As maiores operações  que Deus fez com seu povo foram em épocas de crise, então é melhor olhar para frente, e ver como aproveitar qualquer dificuldade".

2 - "Ao buscar investimento na Obra, não olhe só para o dinheiro"



O segundo conselho é buscar qualidade entre os mantenedores que apoiam a Obra. "Como empreendedor, eu olharia para um mantenedor da obra,  ponderando se ele quer apenas colocar dinheiro ou se será um sócio de Deus que vai trazer e fazer algo a mais".

3 - "Equilibre vida pessoal e vocacional"



O segredo? "Nunca fiz questão de ser o o obreiro que fazia tudo. Gastei mais tempo escolhendo e formando gente muito boa para, eventualmente, dar oportunidades a eles e ter mais tempo para mim".

4 - "Formar gente boa é o melhor negócio"



As pessoas devem ser um dos tópicos mais importantes de um projeto. É preciso acompanhar, entrevistar, provar, experimentar, saber identificar talentos, desenvolver potencialidades e investir em sua vidas.

5 - "Cultura não se impõe, cria-se em conjunto"



Com operações diversificadas e atuando em vários países do mundo, um dos alvos culturais é manter a cultura corporativa. Para ele, a melhor arma é o diálogo.
"Em nenhum lugar chegamos impondo que 'nossa cultura vai ser assim'. Falamos 'a nossa é assim, como é a de vocês?', e a partir daí desenhávamos uma cultura organizacional comum, ou seja, chegamos como alunos para aprender"

6 - "Compartilhe seu sonho grande"

Compartilhe o seu sonho mesmo que seja muito maior do que o tamanho da presente circunstância em que vives. Durante a consultoria, um empreendedor comentou seus planos de expansão pela América Latina: "Acho que seu sonho é um pouco limitado. Eu olharia para o mundo".
Mas o empresário ressalva: "é claro que, se você compartilha um sonho que não chega nem perto da realidade, a turma não acredita. Se você compartilha o sonho que é difícil, mas que é atingível, melhor".
Fonte: Adaptado da revista Veja

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.