A alta do dólar fez com que muitas pessoas repensassem seus planos de viagem para o final de ano. Com isso, a grande saída para o bolso não pesar é investir em destinos no exterior onde o real é mais valorizado que a moeda local.

Segundo a operadora de turismo CVC, as vendas de pacotes para destinos internacionais em que o real continua forte cresceram cerca de 30% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja 10 destinos apontados pelo IG Turismo em que seu dinheiro vale mais:

Argentina | 1 real = 2,46 pesos argentino




Já conhecida de muitos brasileiros, a Argentina é uma boa pedida para os que buscam a primeira experiência no exterior sem gastar uma fortuna — tanto pela proximidade, quanto pelo câmbio.

Enquanto a capital Buenos Aires oferece uma experiência cosmopolita com ares europeus, cidades como Mendoza são atrativas para quem busca um destino mais aconchegante e perto das vinícolas.
Para os aventureiros, a Patagônia tem paisagens naturais belíssimas e diversas opções de trilha.

África do Sul | 1 real = 3,50 rands 




A África do Sul tem de fazer parte do roteiro de qualquer turista que busca um destino que caiba dentro do orçamento e ainda conta com safáris, praias e montanhas.

O país, que não exige visto para os visitantes brasileiros, tornou-se um destino atrativo para o bolso este ano.

Atualmente, um rand, moeda local, equivale a cerca de 29 centavos de real, deixando serviços como alimentação e transporte mais baratos.

México | 1 real = 4,24 pesos mexicano




Que tal passar o Réveillon nas águas cristalinas do Caribe?

Com destinos como Cancun, Riviera Maya, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, o México é uma excelente opção de viagem para quem busca muito sol e bons drinques à beira mar, sem ter de se preocupar com a alta do dólar.

Marrocos | 1 real = 2,53 dirham marroquino 





Quando o assunto é destino "exótico", o Marrocos figura entre os primeiros da lista.

Além de poder conhecer o Deserto do Saara, o turista ainda se depara com as ruas da capital Marrakesh, que oferece diversas opções de restaurantes com o melhor da comida típica, como o cuscuz.

Tailândia | 1 real = 9,07 bath 




Praias paradisíacas e florestas são apenas algumas das várias atrações que a Tailândia tem para oferecer — e tudo isso por um preço que agrada o bolso dos brasileiros.

De acordo com a agência, o turista gasta, em média, R$ 122 por dia na capital Bangkok, contando com hospedagem, refeições, transporte e um passeio por dia. 

Índia | 1 real = 16,56 rúpias 




Você sabia que a Índia tem as diárias de hospedagem mais em conta do mundo?

Isso, combinado com o valor da rúpia em comparação ao real, torna o país um lugar ideal para quem deseja gastar pouco e ainda conhecer uma cultura diferente.

Além disso, o turista ainda pode conhecer uma das sete maravilhas do mundo — o Taj Mahal, em Agra. 

Croácia | 1 real = 1,77 kunas 




Sim, é na Europa, mas é barato. A Croácia, aliás, é um dos poucos países europeus em que os preços continuam moderados em comparação com destinos mais conhecidos.

O país tem uma extensa costa litorânea com praias paradisíacas, além dos Lagos de Plitivice, eleito um dos lugares mais lindos do mundo e patrimônio da UNESCO.

Chile | 1 real = 175 pesos chileno 


Novo destino queridinho entre os brasileiros, o Chile é sempre uma boa opção de viagem internacional para quem busca explorar um novo país sem ter de raspar a poupança.  

Na capital Santiago, é possível passar o dia com cerca de R$ 150, contando com uma boa refeição e um famoso vinho chileno.

Uruguai | 1 real = 7,52 pesos uruguaio 





Outra opção na América do Sul, o nosso vizinho Uruguai também entrou para a rota de quem busca uma boa relação custo-benefício quando viaja.

Na capital Montevidéu, o turista se depara com história, arquitetura e belas paisagens.

Além disso, algumas das principais atrações turísticas e cartões postais da cidade não são pagos, como o Mercado del Puerto, Rambla de Pocitos, Feira Tristán Narvaja, Puerta de La Ciutadela e o Teatro Sólis, que tem dias de visitação gratuitos.

Vietnã | 1 real = 7,6 dongs 

A cidade de Hanói, capital do Vietnã, já foi eleita a cidade mais barata do mundo para os turistas.

O pais é extenso, mas é possível viajar de carro alugado e economizar ainda mais no deslocamento entre as cidades.

Lá, não deixe de conhecer Halong Bay, uma paraíso verde esmeralda em meio aos paredões rochosos.

Fonte: IG Turismo

Postar um comentário

Pr. Antonio Romero Filho

{picture#http://imagizer.imageshack.com/img922/3226/HlUzqY.jpg} Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG - Brasil. Fundador do CIM - Centro Internacional de Missões. Pioneiro de Missões do Ministério de Taubaté - SP - 1981/2001 - Diretor responsável pelo Portal CNB. {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}
Tecnologia do Blogger.